A barba

12:01:00 mundo de day 0 Comments

  Oi galera,tudo bem?hoje eu vim falar sobre uma coisa que está muito na moda atualmente,a barba.Pois bem,vemos na Bíblia que os israelistas e seus vizinhos geralmente deixavam suas barbas crescerem livremente,e que zelavam muito bem por ela.Existem igrejas que condenam o uso da barba em seus membros,mas,analisando a bíblia,vemos claramente que isso está "errado"

1-A barba era um sinal de vitalidade e de beleza viril:"É como o azeite perfumado sobre a cabeça de Arão,que desce pelas suas barbas do seu manto sacerdotal."(Salmos 133:2)
"Mefibosete ,o neto de Saul,também desceu para ir ao encontro do rei.Ele não havia lavado os pés,nem aparado a barba,nem lavado as suas roupas desde o dia em que o rei tinha saído de Jerusalém até o dia em que voltou vitorioso."(2 Samuel 19:24)

2-Barbeá-lá ou cobri-la era sinal de tristeza,lamentação,ou como sinal de lepra:"Os moradores de Dibom chorarão no lugar sagrado que fica no monte.Os moabitas choram a destruição das cidades de Nebo e de Medeba;em sinal de tristeza,raspam a cabeça e a barba."(Isaías 15-2)
"No sétimo dia,a pessoa deverá raspar de novo a cabeça,a barba,as sobrancelhas e todos os outros pelos do corpo,lavar a roupa que estiver vestindo e tomar um banho;então estará pura."(Levítico 14:9)

3-Raspar a barba de outro homem era considerado um insulto:"Então Hanum pegou os mensageiros de Davi,raspou um lado da barba deles,cortou as suas roupas até a altura das nádegase os mandou embora."(2 Samuel 10:4)
"Ofereci as minhas costas aos que me batiam e o rosto aos que arrancavam a minha barba.Não tentei me esconder quando me xingavam e cuspiam no meu rosto."(Isaías 50:6)

Observação:Usei a Bíblia NTLH(Nova Tradução na Linguagem de Hoje)para escrever os versículos.
Bom,por hoje era isso pessoal.Espero ter ajudado,fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo :)
Olha aí a minha,já tá bem grande hahaha



  Oi galera,tudo bem?hoje eu vim falar sobre uma coisa que está muito na moda atualmente,a barba.Pois bem,vemos na Bíblia que os israelistas...

0 comentários: