Convide Deus para ser o seu sócio

10:54:00 mundo de day 1 Comments


"O poder de Deus nos têm dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrade a Ele,por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte na sua própria glória e bondade." 2 Pedro 1.3

 Oi galerinha,tudo bem com vocês?hoje eu vim falar um pouco sobre carreira profissional,porquê têm muita gente com dúvida ainda sobre qual profissão seguir.Então,separei algumas perguntas e respostas pra quem ainda tá com dúvida.Você já escolheu a carreira que vai seguir?O que você considera essencial quando pensa em escolher sua futura profissão?Qual a faculdade ou curso técnico que pode lhe fornecer os melhores recursos na sua preparação?Qual o plano de carreira e a aposentadoria que um dia ela lhe proporcionará?Quais benefícios você receberá?É lógico que todas estas questões são muito importantes e devem ser feitas na sua decisão.Mas você acha ,sinceramente,que Deus também está interessado nisso?Você cogitou em perguntar ao Senhor qual é a carreira que ele acha que você deve seguir?Você têm procurado orientação nos princípios da palavra?Eu quero sugerir três tipos de modelos retirados da Bíblia que certamente podem ajudar você a fazer uma escolha profissional acertada.

 1-O servo:Isso nos leva á pergunta:Quais são as necessidades que eu consigo perceber ao meu redor a na minha comunidade?Esta pergunta exige outra:Quais são os dons,as habilidades e qual é a capacidade que eu tenho para suprir essas necessidades?

 2-O mordomo:Aqui,a principal pergunta é:Como Deus quer que eu use os dons,capacidades e habilidades que Ele têm me dado?

 3-O obediente:Todo jovem que está tentando descobrir qual é realmente a sua vocação profissional precisa perguntar a Deus:"Senhor,qual é o chamado que o Senhor têm para a minha vida?Qual é a profissão que o Senho quer que eu abraçe?Eu sou seu servo e estou aqui para fazer a sua vontade."

  A profissão,a carreira e o trabalho são parte fundamental na vida de cada um de nós.Sinto dizer que muitas pessoas vivem apenas para isso.De qualquer forma,se o trabalho é tão essencial,então também é importantíssimo termos certeza de estar fazendo aquilo que Deus nos têm dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrade a Deus.



"O poder de Deus nos têm dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrade a Ele,por meio do conhecimento que temos daquele ...

Um comentário:

  1. É verdade. Apesar de ser difícil vermos a escolha dessa forma, porque a sociedade prega que o bem-sucedido é aquele com mais status sociais e no topo financeiro. Mas ser bem-sucedido tem muito a ver com seu propósito de vida. Você está sendo bem-sucedido no seu chamado?

    Ótimo texto. Abraços!
    https://canalcereja.blogspot.com/

    ResponderExcluir